Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Décima Quarta Reunião da Câmara Municipal – 2018 - Resumo

Décima Quarta Reunião da Câmara Municipal – 2018 - Resumo

por cmcapitaoeneas — publicado 26/09/2018 15h43, última modificação 26/09/2018 15h43
Confira as Proposições, Justificativas, Indicações, Projetos de Lei e Requerimentos apreciados na 14ª Reunião da Câmara Municipal.
Décima Quarta Reunião da Câmara Municipal – 2018 - Resumo

Tribuna - Câmara Municipal

Décima Quarta Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Capitão Enéas/MG; realizada no dia 18 de Setembro de 2018 às 19h00 (dezenove horas) na sala das sessões. A Sessão foi presidida pela Mesa Diretora composta pelo Presidente: Ver. Antônio Marcos Macedo, Vice-Presidente: Ver. Danilo Ramos de Oliveira e pelo 1°. Secretário:  Ver. José Marley dos Santos. Fez-se discussão e votação da ata anterior, que foi aprovada por unanimidade.  Foi feita chamada dos vereadores para verificar presença, onde constou presença unânime.

• Indicação Nº 071/2018 – Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie a instalação de luminárias, na Rua 19, Bairro Central. Justificativa: Na referida Rua, não existem luminárias, deixando os moradores revoltados, pois pagam mensalmente a taxa de iluminação pública, que já está embutida na conta de energia, porém não usufruem do serviço.

Autor: Ver. Creujair Soares dos Santos.

• Indicação Nº 072/2018Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie a reforma e adaptações necessárias, no antigo prédio da Escola Estadual Adolfo Ferreira de Barros, para o funcionamento de um Centro de Múltiplo Uso, para ser usado em eventos, tais como cursos, reuniões, palestras etc. Justificativa: O prédio localizado no centro do Distrito de Santana da Serra encontra-se abandonado, trazendo vários transtornos para a população circunvizinha, como o acúmulo de lixo e a proliferação de animais peçonhentos.

Autor: Ver. José Marley dos Santos.

• Indicação Nº 073/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie a reforma e manutenção na estrada vicinal do Boqueirão e adjacentes, no Distrito de Santana da Serra, principalmente as estradas que são rotas para o transporte escolar.

Autor: Ver. José Marley dos Santos.

• Indicação Nº 074/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie a extensão de rede elétrica, na Rua Jacinto Landulfo Teixeira, no Distrito de Santana da Serra.

Autor: Ver. José Marley dos Santos.

• Indicação Nº 075/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, solicitando nos termos regimentais vigentes, no sentido de que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito, fechar parceria junto a CEMIG para implantação do projeto Campos de Luz, em campos e quadras sem iluminação no município. Justificativa: O Programa Campos de Luz é uma parceria entre a Cemig e prefeituras de municípios da zona de concessão da empresa, em que a Cemig implanta a iluminação em Campos de futebol amador ou quadras esportivas e a prefeitura arca com a manutenção e com a conta de energia.

Autor: Ver. Tássio Dutra Araújo.

Todas as Indicações foram aprovadas por unanimidade

• Pedido de Informação Nº 03/2018 - O Vereador infra-assinado, vem respeitosamente, por meio deste, solicitar ao Executivo Municipal, que informe a esta Casa Legislativa, o real motivo de não está sendo efetuado o repasse para a Associação dos Estudantes Universitários de Capitão Enéas, tendo em vista, que já tem alunos trancando a faculdade, devido ao alto custo do transporte e a faculdade. Aprovado por unanimidade.

Autor: Ver. Creujair Soares dos Santos.

- Câmara Municipal de Capitão Enéas, 04 de Setembro de 2018 -