Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nona Reunião da Câmara Municipal – 2018 - Resumo

Nona Reunião da Câmara Municipal – 2018 - Resumo

por Câmara Municipal publicado 18/06/2018 17h10, última modificação 28/06/2018 16h15
Confira as Proposições, Justificativas, Indicações, Projetos de Lei e Requerimentos apreciados na 9ª Reunião da Câmara Municipal.
Nona Reunião da Câmara Municipal – 2018 - Resumo

Plenário da Câmara Municipal De Capitão Enéas

                       Nona Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Capitão Enéas/MG; realizada no dia 05 de junho de 2018 às 19h00 (dezenove horas) na sala das sessões. A Sessão foi presidida pela Mesa Diretora composta pelo Presidente: Ver. Antônio Marcos Macedo, Vice-Presidente: Ver. Danilo Ramos de Oliveira e pelo 1°. Secretário:  Ver. José Marley dos Santos. Fez-se discussão e votação da ata anterior, que foi aprovada por unanimidade.  Foi feita chamada dos vereadores para verificar presença, onde constou presença unânime.

Apresentação de proposições e justificativas:

  • Indicação Nº 045/2018 – Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie a instalação de luminárias nas Avenidas Nossa Senhora da Guia e Presidente Costa e Silva. Justificativa: Os moradores das Avenidas Nossa Senhora da Guia e Presidente Costa e Silva, reivindicam a instalação de luminárias, pois o local é desprovido de iluminação e no atual estado acarreta alguns transtornos aos moradores destas avenidas. Sendo assim, pedimos prontidão no atendimento as reivindicações destes moradores.

Autor: Ver. Tássio Dutra Araújo.

  • Indicação Nº 046/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que acione a secretaria competente para desobstruir o acesso a estrada  dos sitiantes Mauro Oliveira, Nelson Pereira Rocha, Aroldo Ferreira e Antônio Augusto Pereira, pois foi instalada uma cancela em via pública que impede o acesso a Matinha. Justificativa: Os sitiantes solicitam que o acesso permaneça livre e que se possível deixem a cancela aberta para não atrapalhar o acesso a Matinha.

Autor: Ver. Creujair Soares dos Santos.

  • Indicação Nº 047/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, juntamente com o setor competente, que faça a remoção de um poste no final da Av. Presidente Costa e Silva, em frente a residência do Sr. Baltazar, pois o mesmo está localizado no meio da rua. Justificativa:  A referida indicação já foi feita no ano passado e o morador já fez a retirada do padrão que estava no meio da rua, portanto falta somente o Executivo fazer a retirada do poste, o mais breve possível.

Autor: Ver. Creujair Soares dos Santos.

  • Indicação Nº 048/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie o conserto da viatura da Polícia Militar local, pois vossa excelência já tinha afirmado o compromisso de viabilizar o conserto, e já se passaram 60(sessenta) dias. Justificativa: A falta de viatura pode comprometer significativamente a segurança pública, pois limita os trabalhos da Polícia Militar, comprometendo os deslocamentos e ações dos serviços prestados a Comunidade. A viatura sem dúvidas é o principal meio de execução do policiamento ostensivo e eficiente, portanto é prioridade a manutenção e conservação.
  • Indicação Nº 049/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie o conserto ou substituição da pia da cozinha, na Escola Municipal Mestre José de Melo, no Povoado de Orion. Justificativa: A manutenção dos prédios das escolas públicas precisam ser realizadas constantemente, para assim, contribuir no melhoramento das condições de trabalho dos servidores e aprendizagem dos alunos.

Autor: Ver. Antônio Marcos Macedo.

  • Indicação nº 050/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie a reforma na Ponte sobre o Córrego Seco, na localidade de Jaú, próximo a entrada de Barreiro de Dentro.

Autor: Ver. José Marley dos Santos.

  • Indicação nº 051/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie a substituição de todas as lâmpadas queimadas na Sede, Distritos e Povoados. Justificativa: A iluminação pública é essencial para o bem estar e segurança da população eneapolitana.

Autor: Ver. José Marley dos Santos.

Todas as Indicações foram aprovadas por unanimidade.

- Câmara Municipal de Capitão Enéas, 05 de junho de 2018 -

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Acesso à Informação

Web mai

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 190
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo