Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nona Reunião da Câmara Municipal – 2018 - Resumo

Nona Reunião da Câmara Municipal – 2018 - Resumo

por Câmara Municipal publicado 18/06/2018 17h10, última modificação 28/06/2018 16h15
Confira as Proposições, Justificativas, Indicações, Projetos de Lei e Requerimentos apreciados na 9ª Reunião da Câmara Municipal.
Nona Reunião da Câmara Municipal – 2018 - Resumo

Plenário da Câmara Municipal De Capitão Enéas

Nona Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Capitão Enéas/MG; realizada no dia 05 de junho de 2018 às 19h00 (dezenove horas) na sala das sessões. A Sessão foi presidida pela Mesa Diretora composta pelo Presidente: Ver. Antônio Marcos Macedo, Vice-Presidente: Ver. Danilo Ramos de Oliveira e pelo 1°. Secretário:  Ver. José Marley dos Santos. Fez-se discussão e votação da ata anterior, que foi aprovada por unanimidade.  Foi feita chamada dos vereadores para verificar presença, onde constou presença unânime.

• Indicação Nº 045/2018 – Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie a instalação de luminárias nas Avenidas Nossa Senhora da Guia e Presidente Costa e Silva. Justificativa: Os moradores das Avenidas Nossa Senhora da Guia e Presidente Costa e Silva, reivindicam a instalação de luminárias, pois o local é desprovido de iluminação e no atual estado acarreta alguns transtornos aos moradores destas avenidas. Sendo assim, pedimos prontidão no atendimento as reivindicações destes moradores.

• Indicação Nº 046/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que acione a secretaria competente para desobstruir o acesso a estrada  dos sitiantes Mauro Oliveira, Nelson Pereira Rocha, Aroldo Ferreira e Antônio Augusto Pereira, pois foi instalada uma cancela em via pública que impede o acesso a Matinha. Justificativa: Os sitiantes solicitam que o acesso permaneça livre e que se possível deixem a cancela aberta para não atrapalhar o acesso a Matinha.

• Indicação Nº 047/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, juntamente com o setor competente, que faça a remoção de um poste no final da Av. Presidente Costa e Silva, em frente a residência do Sr. Baltazar, pois o mesmo está localizado no meio da rua. Justificativa:  A referida indicação já foi feita no ano passado e o morador já fez a retirada do padrão que estava no meio da rua, portanto falta somente o Executivo fazer a retirada do poste, o mais breve possível.

• Indicação Nº 048/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie o conserto da viatura da Polícia Militar local, pois vossa excelência já tinha afirmado o compromisso de viabilizar o conserto, e já se passaram 60(sessenta) dias. Justificativa: A falta de viatura pode comprometer significativamente a segurança pública, pois limita os trabalhos da Polícia Militar, comprometendo os deslocamentos e ações dos serviços prestados a Comunidade. A viatura sem dúvidas é o principal meio de execução do policiamento ostensivo e eficiente, portanto é prioridade a manutenção e conservação.
  • Indicação Nº 049/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie o conserto ou substituição da pia da cozinha, na Escola Municipal Mestre José de Melo, no Povoado de Orion. Justificativa: A manutenção dos prédios das escolas públicas precisam ser realizadas constantemente, para assim, contribuir no melhoramento das condições de trabalho dos servidores e aprendizagem dos alunos.

Autor: Ver. Antônio Marcos Macedo.

• Indicação nº 050/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie a reforma na Ponte sobre o Córrego Seco, na localidade de Jaú, próximo a entrada de Barreiro de Dentro.

• Indicação nº 051/2018 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie a substituição de todas as lâmpadas queimadas na Sede, Distritos e Povoados. Justificativa: A iluminação pública é essencial para o bem estar e segurança da população eneapolitana.

Todas as Indicações foram aprovadas por unanimidade.

- Câmara Municipal de Capitão Enéas, 05 de junho de 2018 -