Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Resumo da 13ª Reunião Ordinária

Resumo da 13ª Reunião Ordinária

por Câmara Municipal publicado 02/08/2017 13h45, última modificação 06/09/2017 13h09
Décima Terceira Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Capitão Enéas/MG

         Décima Terceira Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Capitão Enéas/MG; realizada no dia 01 de agosto de 2017 às 19h00 (dezenove horas) na sala das sessões. O Presidente Jarbas Alves de Carvalho, passa a palavra para o 1°. Secretário Creujair Soares dos Santos, para fazer chamada dos vereadores para verificar quórum. O Presidente declara aberta a Reunião onde foi feita leitura da bíblia. Fez-se discussão e votação da ata anterior, que foi aprovada por unanimidade. Fez-se leitura das correspondências. Foi feita chamada dos vereadores para verificar presença, onde constou presença unânime.

PROPOSIÇÕES E JUSTIFICATIVAS:

Indicação Nº 99/2017 - solicita ao Executivo Municipal que viabilize a aquisição de veículo automotor para atender a demanda na área da saúde, nas Comunidades de Orion, Malhada Real e Mocambo.

Autor: Ver. José Marley dos Santos.

Indicação Nº 100/2017 - solicita ao Executivo Municipal, que restabeleça o acesso ao Portal da Transparência da Prefeitura Municipal, pois está deixando de prestar importantes serviços para a população e empresas que querem participar dos Processos Licitatórios e que estão concorrendo em Processos abertos e em trâmite, que estão sendo privados de acessar as informações publicadas no Diário Oficial do Município, além disso o ato configura descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. A Lei Complementar 131/2009 - Lei da Transparência que altera a Redação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), no que se refere a transparência da gestão fiscal. O texto inova e determina que sejam disponibilizado em tempo real informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.                         

Autor: Ver. Creujair Soares dos Santos.

Indicação Nº 101/2017 - solicita ao Executivo Municipal, atendendo pedido dos moradores da Nova Malhada onde solicita que seja feito o patrolamento  e operação Tapa-buracos na estrada que da acesso do Bairro Santo Antonio até a Igrejinha da referida Comunidade.

Autor: Ver. Creujair Soares dos Santos.

Indicação Nº 102/2017 – solicita ao Executivo Municipal, junto às secretarias competentes, solicitando verificar a viabilidade da criação e implantação do programa “Troca Solidária” no município de Capitão Enéas-MG. Justificativa: O Programa “Troca Solidária” tem como objetivo inicial de incentivar a separação de materiais recicláveis no município de Capitão Enéas. A iniciativa visa à troca de materiais recicláveis por alimentos provindos da agricultura familiar e também, mensurar ganhos em diversas frentes: estimula os moradores a separar e destinar corretamente os resíduos recicláveis, evita o descarte em lugares impróprios e valoriza o agricultor local. O programa garante que a população troque cinco quilos de resíduos recicláveis por um quilo de alimento. Essa ação estimula a limpeza da cidade ao mesmo tempo em que beneficia inúmeras famílias, colocando à mesa um complemento alimentar. Os agricultores da região são beneficiados, uma vez que já têm garantido uma porcentagem de venda de seus produtos para a Prefeitura. A sistemática do programa pode funcionar através de atendimento periódico de um caminhão do “Troca Solidária” nos bairros e regiões do município ou os munícipes poderiam levar os seus resíduos até um ponto de coleta, receberiam um “ticket/vale” e trocariam por alimentos no banco de alimentos. É um programa em que todos saem ganhando: agricultores, famílias, associações de recicladores e o meio ambiente.

Autor: Ver. Tássio Dutra Araújo.

Indicação Nº 103/2017 – solicita ao Executivo Municipal, que viabilize recursos financeiro junto ao Deputado Federal Newton Cardoso Jr., para a execução de terraplanagem e a pavimentação asfáltica no trecho de 09(nove) km da estrada que liga Capitão Enéas a estrada da Produção.  Autor: Ver. Jarbas Alves de Carvalho.                                                                                        

Todas as Indicações foram aprovadas.

ORDEM DO DIA:

Projeto de Lei Nº 19/2017 - Da Denominação a Via Pública, fica denominada "Rua Roberto Homem da Rocha Faria", a Rua Belo Horizonte, no Distrito de Caçarema.                                        

Aprovado por Unanimidade.

Regime de Urgência ao Projeto de Lei Nº 20/2017. Aprovado por 05(cinco) votos. Votaram contra o Regime de Urgência os Vereadores: Creujair Soares dos Santos, Danilo Ramos de Oliveira, Edinaldo Alves Pequeno e José Miguel Rocha da Cruz.

Projeto de Lei Nº 20/2017 - Altera a redação da Lei Municipal 891/2015, de 30 de dezembro de 2015 e dá outras providências.                                                                                                              

Autor: Executivo Municipal                                                                                                      

Rejeitado por 07 (sete) Votos, em Regime de Urgência. Votou a Contra o Projeto de Lei Nº 20/2007 os Vereadores: Antônio Marcos Macedo, Creujair Soares dos Santos, Edinaldo Alves Pequeno, José Marley dos Santos, José Miguel Rocha da CruzTássio Dutra Araújo e Walson Amaral Passos. Votou a favor do Projeto de Lei Nº 20/2007 o Vereador Danilo Ramos de Oliveira.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Acesso à Informação

Web mai

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 173
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo