Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Resumo da 15ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal

Resumo da 15ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal

por Câmara Municipal publicado 06/09/2017 14h30, última modificação 06/09/2017 14h32
Confira as Proposições, justificativas, Indicações, Projetos de Lei apreciados na 15ª Reunião da Câmara Municipal.

Realizou-se no dia 05 de setembro de 2017 às 19h00 (dezenove horas) na sala das sessões da Câmara Municipal de Capitão Enéas a Décima Quinta Reunião Ordinária. A Sessão foi presidida pela Mesa Diretora composta pelo Presidente Ver. Jarbas Alves de Carvalho, e pelo 1°. Secretário Ver. Creujair Soares dos Santos e contou com a presença de todos os vereadores.

Indicação Nº 111/2017 - solicita ao Diretor Executivo da PREVCAP, Sr. José Dalço Soares, que envie a esta Casa Legislativa cópia dos contratos de locação, bem como os comprovantes de pagamentos de aluguel, referente aos apartamentos locados no prédio da PREVCAP.

Indicação Nº 112/2017 - solicita ao Executivo Municipal, que disponibilize um veículo de 15(quinze) lugares, para atender a demanda dos alunos que vão fazer um  curso técnico na cidade de Montes Claros, no mês de dezembro.

Autor: Ver. Danilo Ramos de Oliveira.

Indicação Nº 113/2017 - solicita ao Executivo Municipal, que viabilize, com urgência, a reforma da ponte na estrada da produção, localizada próxima a fazenda de Tião Neném, pois foi feito um desvio para atender as necessidades imediatas de quem usa a referida estrada, porém na primeira chuva a estrada ficará interditada, prejudicando o fluxo das pessoas e trazendo prejuízos aos Município.

Autor: Ver. José Miguel Rocha da Cruz.

Indicação Nº 114/2017 - solicita ao Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, a doação de horas de máquinas, para o preparo do solo, da safra 2017/2018, para atender os pequenos produtores rurais, bem como viabilize a aquisição de sementes (milho, feijão, sorgo e mudas de palma) para o plantio.

Indicação Nº 115/2017 – solicita ao Executivo Municipal, que providencie o encascalhamento da estrada que dá acesso a residência do Sr. Belchior de Brito, localizada em Virgilândia, sentido ao Distrito de Caçarema.

Autor:  Ver. Antônio Marcos Macedo

Indicação Nº 116/2017 – solicita ao Executivo Municipal, junto à secretaria competente, solicitando a elevação de parte do asfalto em frente a casa de nº 259, bem como dos seus vizinhos laterais na avenida Etelvino Froes, no Bairro Central. Justificativa: Os moradores da Avenida Etelvino Froes do bairro Central no município de Capitão Enéas, estão reivindicando a melhoria de parte desta avenida, pois no período chuvoso a água que desce da Rua 04, empossa de tal maneira, que ficam impossibilitados de sair de suas casas. Prevendo as obras de asfaltamento destinadas para este município, e por se tratar de uma simples intervenção, estes moradores veem a chance de terem este trecho da avenida otimizado e seus problemas resolvidos.

• Todas As Indicações acima foram Aprovadas por Unanimidade.

Pedido de Informação Nº 001/2017: O Vereador infra-assinado, vem respeitosamente, solicitar ao Excelentíssimo Senhor Petrônio Mineiro de Souza, Prefeito Municipal, informações sobre a real e atual situação dos repasses do Executivo Municipal à PREVCAP, discriminando os valores da parte patronal e do desconto dos servidores públicos, referente aos meses de janeiro a julho do ano de 2017. Solicita ainda que esse Pedido de Informação seja encaminhado ao Diretor Executivo da PREVCAP, Sr. José Dalço Soares.

Aprovado por unanimidade

Pedido de Informação Nº 002/2017 - O Vereador infra-assinado, vem respeitosamente, solicitar ao Excelentíssimo Senhor Petrônio Mineiro de Souza, Prefeito Municipal, informações, tendo em vista a Lei Municipal 675/2006, acerca do formato atual da Defesa Civil no Município de Capitão Enéas, sobretudo a indicação nominal dos seus componentes.

Autor: Ver. Danilo Ramos de Oliveira.

Aprovado por unanimidade

Ordem do dia:

Projeto de Resolução Nº 01/2017: Concede Título de Cidadão Honorário ao Sr. José Amâncio Martins Rocha. Foi encaminhado para a Comissão Especial, composta pelos vereadores Danilo Ramos de OliveiraJosé Marley dos Santos e José Miguel Rocha da Cruz.