Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nona Reunião Ordinária da Câmara Municipal.

Nona Reunião Ordinária da Câmara Municipal.

Confira as Proposições, Justificativas, Indicações, Projetos de Lei e Requerimentos apreciados na 9ª Reunião da Câmara Municipal - 2019.

Nona Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Capitão Enéas/MG; realizada no dia 04 de Junho de 2019 às 19h00 (dezenove horas) na sala das sessões. A Sessão foi presidida pela Mesa Diretora composta pelo Presidente: Ver. Jarbas Alves de Carvalho, Vice-Presidente: Ver. Tássio Dutra Araújo e pelo 1°. Secretário:  Ver. José Marley dos Santos, e contou com a presença de todos os vereadores.

Apresentação de proposições e justificativas

Indicação nº 31/2019 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie a reforma nos canteiros centrais, à saber: - Avenida Burarama, do marco do Rotary Club até a Santa Casa e Hospital Nossa Senhora da Guia; Avenida Maria Aparecida, da escolinha Tia Fia à frente do Banco Sicoob; Praça José Álvares da Silva, em frente a Câmara Municipal e outros. - Autor: José Marley dos Santos.

Indicação nº 32/2019 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie a reforma nas Barracas da Feira Livre, que acontece aos sábados, em frente ao Mercado Municipal de Capitão Enéas. Justificativa: A reforma nas barracas se fez necessário para criar condições dignas de trabalho aos feirantes e moradores que utilizam, deixando o ambiente de modo adequado e prazeroso para realizarem suas compras. - Autor: José Marley dos Santos.

Indicação nº 33/2019 - Que se ao Executivo Municipal para que empreenda esforços no sentido de efetivar a regularização fundiária no Município de Capitão Enéas/MG. Esta Casa Legislativa encontra-se ao dispor para apoiar tão relevante causa. - Autor: Jarbas Alves de Carvalho.

Indicação nº 34/2019 - Que se oficie ao Executivo Municipal solicitando a abertura de uma ou duas passagens, no Bairro Central, para entrada/saída no perímetro urbano de Capitão Enéas. Justificativa: Trata-se de ação necessária e urgente, pois os vagões ocupam as passagens e dificultam o tráfego; sobretudo diante de situações emergenciais há que se possibilitar uma ou duas passagens, sob pena de ocorrer sérios e irreparáveis danos aos munícipes. - Autor: Jarbas Alves de Carvalho.

Indicação nº 35/2019 - Que se oficie ao Executivo Municipal que providencie a instalação de bueiro, no Córrego Seco, próximo a sede da Associação, na Comunidade de Bico da Pedra. - Autor: Antônio Marcos Macedo.

Indicação nº 36/2019 - Que se oficie ao Executivo  Municipal que providencie uma ambulância para atender os moradores no Distrito de Santana da Serra. - Autor: Antônio Marcos Macedo.

Indicação nº 37/2019 - Que se oficie ao Executivo Municipal que providencie a compra de materiais odontológicos, para atender as necessidades da Unidade Básica de Saúde - UBS, do Distrito de Santana da Serra. - Autor: Antônio Marcos Macedo.

Indicação nº 38/2019 - Que se oficie ao Executivo Municipal para tomar as devidas providências para a religação da energia elétrica na quadra poliesportiva, no Distrito de Santana da Serra, bem como a instalação da rede elétrica nova, já que a antiga rede foi roubada. - Autor: José Marley dos Santos.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.

Ordem do Dia:

Projeto de Resolução Nº 09/2019 - Concede o Título de Cidadão Honorário ao Sr. Geraldo Silva Brito - Cabo Silva. Encaminhado para a Comissão Especial, composta pelos vereadores: Creujair Soares dos Santos, José Marley dos Santos e José Miguel da Cruz.