Vereador José Marley dos Santos
O Vereador José Marley dos Santos (PTB) usou a Tribuna da Câmara na última reunião para dizer que participou em Santana da Serra e Bico da Pedra de alguns eventos no dia das Crianças e de Nossa Senhora, pois é muito importante valorizar a criança, momento tão difícil, devido a criança ter perdido a essência de ser criança. Diz que muitas vezes a família não tem muito a oferecer e as escolas de certa maneira estão oferecendo a educação que para muitos está certa e para outros está errado, é uma questão que está muito em discussão o tema educação, ainda mais com as redes sociais, a telefonia que está na mão de todas as crianças, que muitas vezes atrapalha o ensinamento das crianças, é o seu pensamento.
Diz que ontem foi o dia do Professor, correlaciona o dia da criança, com o dia do professor, essa profissão que leva a pessoa para todas as outras profissões e que não são valorizados, aqui tem várias pessoas que lidam na área da educação, aos professores externa seu abraço e seu carinho a todos os professores, não só do nosso Município, mas estendendo principalmente ao meio rural, pois tem gente que mora aqui em Capitão Enéas e vai para a Santana, Caçarema, Quem-Quem e volta para dá aula a tarde aqui, é uma vida de louco ser professor no nosso país e o salário é muito pequeno, que nós temos de abraçar essa causa,para finalmente trazer o aumento para o servidores públicos do município. Diz que gostaria de registrar nessa reunião seu abraço a todos os professores.
Diz que hoje dia 16 é o dia da ciência e da tecnologia, tudo haver com o dia do professor e dia da criança, pois gostaria de frisar que as escolas deveriam investir mais em feira de ciência e tecnologia, para despertar o interesse da criança em ser professor, em ser profissionais ligados a pesquisa, a ciência e a tecnologia, porque assim sendo, o nosso Brasil vai crescer mais rápido.
Diz que hoje também é dia mundial da alimentação, que é muito importante para todos nós, estamos aguardando a chuva, ontem teve muito vento e trovoada, choveu em várias regiões, e pedimos a Deus que possamos ter chuvas normais para a produção dos alimentos na nossa região. Diz que abrir a geladeira e vê um frango, um leite, um pé de alface, muitas pessoas não sabem da dificuldade do produtor rural para produzir, então é um momento de reflexão, porque as crianças falam que querem um leite, iogurte, carne, então imaginam que a geladeira que produz tudo isso.
Diz que vai começar as chuvas e está preocupado com as estradas vicinais, diz que solicitou em requerimento para o Executivo providenciar a manutenção das estradas, principalmente aquelas estradas que passa o transporte escolar e para frisar da sua preocupação, a administração possibilitou uma melhora substancial das estradas próximo a Santana, Virgilândia e Barreiro de Dentro, mas retirou as máquinas, então pede que o Presidente mencione e cobre do prefeito, porque senão vamos passar dificuldade com o transporte escolar e outros tipos de transporte que trás alimentos para os demais lugares da região, até produto de exportação para São Paulo, como banana, mamão e demais.
Agradece o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, pois no dia 11 e 12 estiveram na Comunidade de Poço do Pedro, pois solicitaram a presença deles, porque o fogo alastrou na comunidade, queimou mais de 100 hectares de mata nativa e de pasto das pessoas, então gostaria de pedir essa Mesa, através de sua Presidência que pudesse enviar uma carta aos membros que estiveram no dia 11 e 12 em Poço do Pedro, parabenizando-os e agradecendo o trabalho feito.
Solicita ao Presidente que envie carta, parabenizando os deputados eleitos na região e para frisar o nome, tais como: Deputados Federais: Newton Cardoso, Paulo Guedes, Diego Andrade, Zé Silva, Vilson da Fetaeng, Dr. Marecelo e Pe. João. Deputados Estaduais: Arlen Santiago, Virgílio Guimarães, Tadeuzinho, Gil Pereira, Leninha e Carlos Pimenta. Diz que temos que cobrar desses deputados, pois muitas vezes tem voto no Município, ganha a eleição e não coloca nenhuma emenda no orçamento para Capitão Enéas.
Diz que gostaria de frisar nesse momento, que o papel de cobrar do prefeito, nesse momento, é de cobrar de todas as pessoas que podem fazer para Capitão Enéas um bom mandato, inclusive dos senadores também. Diz que a eleição do segundo turno está por vim e espera que possamos votar no melhor para o Brasil e para Minas Gerais.