Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador José Marley dos Santos

Vereador José Marley dos Santos

Confira as considerações feitas pelo Vereador José Marley dos Santos (PTB) na tribuna da Câmara Municipal na 17ª Reunião Ordinária.

José Marleydos Santos - PTB                "Gostaria de reiterar o ProjetAmor no Sertão, que foi realizado em Santana da Serra,  agradeço na pessoa do Sr. Divino, membro da Igreja Batista, externo a minha gratidão pela ação comunitária realizada em Santana da Serra, no último dia 02. As pessoas receberam cestas básicas; também com a parceria do Município de Capitão Enéas, agradeço ao Prefeito que soube trazer junto com o Projetamor no Sertão essa ação comunitária, que também foi realizada pela Igreja Batista, pelos membros de Uberlândia e de São José do Rio Preto, que realizaram a ação no Quem-Quem, município de Janaúba, as pessoas gostaram muito, é um exemplo a ser seguido para fazermos nos outros distritos essas ações que já fazem há mais tempo em Santana da Serra, mas no tocante com a documentação das pessoas, como emissão de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor. Parabéns as pessoas do Projetamor.

               Sigo a linha de preocupação dos vereadores Naldo, Creujair e Tássio, onde estamos preocupados com relação as verbas que não estão entrando no Município e consequentemente não estão sendo repassadas para os munícipes, no atendimento a população e que foi lido que essa dívida já chega a quase 5 milhões que o Estado deve para o Município de Capitão Enéas, então aproveitando a presença de pessoas ligadas a educação, o transporte escolar tem três parcelas que não foram pagas; o Fundeb não repassa legalmente, então como vai pagar essas pessoas. Concordo com o Vereador Naldo, que tinha que ter feito uma economia, mas de onde não vem o dinheiro, como vai poder economizar uma coisa que não existe, não está no planejamento.

               Os professores e funcionários do Estado não tem nenhuma previsão de receber esse mês, com relação ao mês passado, e já está falando em dividir de 2 ou 3 vezes o pagamento, então os funcionários do Estado na área da educação está na mesma situação, infelizmente é uma realidade nossa, estamos ai para apoiar.

               O prefeito falou que vai reduzir salários, gratificação e até cargos de secretários e pessoas com gratificação na prefeitura e tem nosso apoio para que faça essa redução.

               O transporte escolar, bem como os demais setores do município estão todos necessitando de recursos.

               Tivemos uma reunião com as pessoas da Santa Casa, Conselho de Saúde e o Prefeito demonstrou muita preocupação, a maioria dos vereadores estiveram presentes. 

              Estou montando um projeto ligado a restituição do imposto de renda, para tentar viabilizar um projeto para tentar arrecadar dinheiro do imposto de renda das pessoas, a parte destinada a União,  poder pegar parte desse imposto de renda e doar para entidade filantrópicas, no caso, não sabe se pode ser doado para a Santa Casa, porque está inadimplente com seus impostos, mas vamos pedir a assessoria jurídica da Câmara para fazer esse levantamento para vê se há possibilidade de pegar dos empresários e funcionários que devem o imposto de renda a Federação, para restituir parte deste imposto para entidades filantrópicas, com relação a pagamento de despesa com a saúde de nosso Município."

Vereador José Marley dos Santos - PTB

- Câmara Municipal de Capitão Enéas, 13 de Novembro de 2018 -

StepVef
StepVef disse:
13/03/2020 02h22
Marca Propecia Finasteride [url=http://apcialisle.com/#]Buy Cialis[/url] Propecia Current Dosage <a href=http://apcialisle.com/#>Cialis</a> Acheter Kamagra Fr
Comentários foram desativados.